Alimentação

Previna o envelhecimento precoce e reduza o colesterol com polifenóis

Polifenóis

Esses polifenóis são poderosos contra muitas doenças ajudando a proteger o organismo e fortalece-lo, são encontrados em diferentes tipos de alimentos e ajudam o organismo contra o câncer, doenças cardiovasculares tem ação anti-inflamatórios além de inúmeros outros benefícios. Ingerir alguns desses alimentos pode mudar sua saúde e seu bem estar. Venha conferir alguns desses polifenóis que tanto nos ajudam:

Tanino:

Encontramos em chás, berries, vinhos e castanhas. Melhora o nível do colesterol bom em nosso sangue, além de previnir doenças cardiovasculares, e ainda previne o envelhecimento precoce da pele.

Hespiridina:

Encontramos em fruta cítricas como lima, limão, menta entre outras. Ajuda a reduzir o colesterol, além de ajudar na fragilidade capilar.

Catequina e epicatequina:

Cocoa ( cacao ) beans on natural wooden table

Pode ser encontrada em chás de todos os tipos, suco de ameixa, fava de feijão, no cacau e até no pêssego. Ajudam a reduzir a gordura abdominal, além de atuar como anti-inflamatório, além de reduzir o apetite e aumentar o gasto energético.

Licopeno:

Encontramos em tomates e derivados, além de melancia, goiaba, mamão e muitos outros. Esse polifenol é muito importante pois ajuda a prevenir o câncer de próstata além de atuar como antioxidante que evita o envelhecimento precoce.

Ácidos fenólicos:

Encontramos no café, kiwi, morango, cereja, mate e ainda na maçã. Também é antioxidante e tem ação anti-inflamatória e ainda regula o ciclo celular.

Curumina:

Pode ser encontra em temperos como curry, açafrão e mostarda. Ajuda na proteção vascular cardíaca, além de também ter ação anti-inflamatória.

Resveratrol:resveratrol

Encontrado no suco de uva integral, no vinho tinto, no chocolate amargo, na amora, nas castanhas e em sementes oleaginosas. Reduz a concentração do colesterol ruim, além de ajudar no gasto energético e aumenta a fotoproteção da pele.

Isoflavona:

Podemos encontrar na soja e alguns de seus derivados como o feijão-verde, o broto de alfafa, no grão-de-bico e ainda no amendoim. Ajuda a diminuir alguns sintomas da menopausa, além de atuar no metabolismo ósseo e hormonal.

Quercitina:

Encontramos em cebolas, maçãs, alcaparras, alfarroba, brócolis, radicchio e cranberry. Além de ter uma forte ação anti-inflamatória como alguns outros polifenóis ainda contribui com o metabolismo de enzimas.

Se você gostou da dica e acabou de conhecer os polifenóis, saiba que a ingestão de alguns desses alimentos já proporciona uma grande mudança em nossas vidas. O uso deve ser continuo para que hajam resultados, podendo alternar os alimentos, porém deve-se atentar para a quantidade, nada de exageros.

 

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