Alimentação

Frutas exóticas que conservam sua saúde

Frutas exóticas

Conheça já diversas frutas exóticas que tem poder antioxidante para o bem estar da sua pele, evitando o envelhecimento precoce, além de ser muito benéficas ao cérebro e ao sistema imunológico. Essas frutas maravilhosas são lindíssimas e tem uma grande diversidade de sabores e cores, o que vem a ser um diferencial quando são usadas para o enfeite de alguns pratos.

 

Pitaia:pitaia

É rica em vitaminas e fibras, sua textura gelatinosa é ótima para proteger a mucosa gástrica, é uma fruta muito encontrada na América do Sul e é extremamente saborosa, é muito usada em sucos e geleias, porém não deve ser consumida em grande quantidade pois suas sementes tem poder laxante se consumidas em alta quantidade e elas não são removíveis.

Kino:kino

Contém muita fibra e é muito utilizado para diminuir o apetite, tem um sabor levemente agridoce, além de ser muito rico em vitamina C, ajudando assim o sistema imunológico.

Cherimoia:cherimoia

Tem muitas fibras e vitaminas, além de ter um sabor parecido com tutti-frutti, é uma mistura do sabor de muitas frutas, é muito encontrada na América do Sul também. Tem uma polpa cremosa e doce, e uma semente escura.

Granadilho:granadilho

É uma ótima fonte vitaminas e fitoquímicos, faz muito bem a saúde, ajuda a combater o colesterol, além de conter fibras que ajudam no funcionamento do intestino, não possuí muita polpa porém suas muitas sementes são comestíveis.

Abiu:abiu

Tem muitas vitaminas e minerais, sua polpa abundante tem um gosto adocicado com um fundo de azedo, o seu látex que fica entre a casca e a polpa não deve ser consumido.

 

Longan:longan

Sua textura assemelha-se com a da lichia, porém seu sabor é adocicado de leve como o do melão, é a arma perfeita para combater a anemia, já que contém vitamina C e ferro, a vitamina C ajuda na absorção do ferro, ajudando assim a acabar com a anemia. Ela pode ser consumida em suco, ou naturalmente.

 

Tamarillo:tamarillo

É uma fruta típica da região dos andes, tem um sabor maravilhoso com toque agridoce, pode ser consumido sozinho, ou misturado em molhos para carnes, geleias, e etc. É muito rico em vitaminas e fitoesteróis que ajuda muito no combate ao colesterol.

 

Cambuci:cambuci

Tem pouquíssimas sementes e sua polpa é rica em fibras, é pequena e normalmente encontrada no estado de São Paulo, tem sabor ácido e é rica em vitaminas, pode ser consumida de diversas formas como, sorvete, suco, geleia, doce em calda, e até aromatizante de bebidas.

E se você gostou das nossas dicas incríveis experimente essas maravilhosas frutas e vem deixar aqui nos comentários o que você achou de cada uma delas.

 

Clique para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular

Ir Topo