Alimentação

Confira alimentos que aceleram o metabolismo te ajudando a perder peso mais rápido e com mais saúde

Alimentos que aceleram o metabolismo

Você malha e não tem resultados? Faz dieta, mas ainda não perdeu peso? Venha conferir alimentos que aceleram o metabolismo e te ajudam a perder peso. Mas atenção, assim como todos os alimentos, eles não podem ser consumidos em grandes quantidades, principalmente por quem tem pressão alta ou algum histórico familiar de doença cardíaca.

Confira os alimentos:

Gengibre:

Sua zingiberina aumenta em 20% seu metabolismo, o que te ajuda na hora de emagrecer. Para quem pratica fortes exercícios físicos é mais indicado que consuma sua raiz, pois ela tem propriedades analgésicas e até anti-inflamatórias, que ajudam na hora do cansaço muscular e dores excessivas. Podemos utilizar sua raiz na hora de temperarmos quase qualquer tipo de alimentos, como aves, peixes, saladas e etc. Também pode ser utilizado em sucos, porém só deve ser usado em uma quantidade adequada ao seu paladar.

ADVERTÊNCIAS:

Quem possui gastrite com sudorese excessiva ou capa amarela na língua não deve consumir o gengibre.

Canela:

Além de dar uma sensação de saciedade por mais tempo ainda ajuda a queimar calorias do corpo, e ainda melhora a ação de insulina no corpo, o que é muito indicado aos diabéticos, e pelo seu gosto um pouco adocicado ela ainda pode substituir o açúcar em alguns sucos e até mesmo no café. Pode ser utilizada com muitos alimentos, principalmente frutas e até mesmo alguns doces como canjica.

ADVERTÊNCIAS:

Não se deve consumir a canela estando gravida ou no período menstrual.

Pimenta:

Sua substância termogênica é a capsaicina, ela eleva o calor corporal rapidamente, essa elevação de calor ocorre na gordura marrom do corpo, além de fazer o corpo liberar neurotransmissores, como a serotonina que da a sensação de bem-estar, e ainda faz o corpo liberar adrenalina. Além de tudo ainda ajuda na circulação sanguínea e no controle do diabetes. Pode ser utilizado em pequenas quantidades em molhos caseiros, em temperos, pode ser cortada em pequenos pedaços para ser usada tanto em pratos salgados como doces.

pimenta

ADVERTÊNCIAS:

A pimenta não causa nenhuma doença, mas deve ser evita

da por quem tem hemorroidas ou gastrite, pois pode agravar seus sintomas.

Kiwi:

Quando ingerimos o kiwi podemos sentir seu gosto um tanto quanto picante, o que revela que ele é um poderoso termogênico. É um alimento riquíssimo em fibras, o que faz o organismo gastar mais energia para digeri-lo, mas atenção, não é aconselhável que se consuma mais de uma unidade por dia.

Chá verde:

O chá tem diversos benefícios, e entre eles o de ser termogênico, suas substâncias que ajudam na hora de acelerar o metabolismo são a catequina e a cafeína, mas o chá ainda possui muitas substâncias antioxidantes. O chá ao ser feito não pode ser fervido, quando surgirem as primeiras bolhas em sua água o fogo deve ser desligado. Gestantes devem tomar o cuidado de não ingerir mais de 2 xícaras por dia.

ADVERTÊNCIAS:

Quem possui dificuldades para dormir, insônia deve evitar

beber o chá a noite.

Cacau:

Estimula a produção de endorfinas, o que da a sensação de bem-estar, e ainda ajuda no controle do apetite, o chocolate amargo que contém mais cacau do que os outros pode ser ingerido em dietas, mas apenas em pequena quantidade, mas o ideal é que o cacau seja ingerido puro em pó. O cacau em pó pode ser muito utilizado no lugar de achocolatados, ou até mesmo o chocolate na hora de fazer bolos, e também pode ser consumido com frutas e etc.

Água gelada:

Pode-se queimar muitas calorias ao consumir água gelada, ao tentar equilibrar a temperatura do corpo o nosso organismo queima mais caloria.

Café:

Rico em minerais, é a bebida queridinha dos brasileiro

s, o café por ter altos níveis de cafeína ajuda a estimular o metabolismo e trabalha o cérebro nos ajudando a nos concentrarmos melhor em algumas tarefas. O ideal é consumir o café puro e sem açúcar.

ADVERTÊNCIAS:

Assim como o chá verde, quem possui insônia ou tem dificuldades par

a dormir deve evitar tomar café a noite.

Guaraná:

Melhora a circulação do sangue, evita o envelhecimento precoce, é um energético natural, muito indicado para ser consumido antes de treinos, ajuda muito a acelerar o metabolismo. Pode ser consumido em pequenas quantidades misturado a vitaminas, sucos e etc.

ADVERTÊNCIAS:

Quem sofre com insônias ou palpitações não deve ingerir o guaraná.

Toranja:

É parecida com a laranja, concentra enzimas que ajudam a aumentar o metabolismo, o que ajuda muito a perda de peso. Com altas quantidade de betacaroteno, cuida da saúde da pele e dos olhos.toranja

ADVERTÊNCIAS:

Se você utiliza algum tipo de remédio diariamente consulte um médico antes de consumir a toranja.

Chá mate:

É rica em cafeína e flavonoides, são substâncias altamente energizantes, além de ajudar a reduzir o colesterol ruim e prevenir doenças cardiovasculares. O chá pode ser combinado a frutas, e até leite.

Vinagre de maçã:

Por conter ácido acético aumenta a sensação de saciedade, possui muitos minerais e vitaminas quando comparado a outros vinagres, e possui menos acidez. Usado apenas para tempero e em quantidades moderadas.

Hibisco:

Seu chá é poderoso contra as calorias, é muito utilizado em dietas para perda de peso, além de melhorar a digestão e o funcionamento do intestino, em sua composição há muitos flavonoides, que ajudam na saúde das artérias. É mais indicado que o chá seja consumido durante o dia, 1 ou 2 xícaras por dia.

Linhaça:

É eficaz contra a má digestão por ser rico em fibras, além de conter substâncias que colaboram no emagrecimento, além de ajudar a controlar o apetite e diminuir o numero de células gordurosas em nosso corpo. Pode ser consumida triturada no liquidificador como farinha. Além de poder ser consumido polvilhado em iogurte e saladas de fruta.

Nozes:

É riquíssima em ômega 3, ajuda a reduzir o acúmulo de gorduras na região do abdome, porém deve ser consumida em pequenas quantidades , é uma ótima fonte de proteína.

ADVERTÊNCIAS:

Em algumas pessoas as frutas oleaginosas como nozes, podem causar reações alérgicas.

Mostarda:

É rica em minerais como selênio e cálcio, além de ter muitas gorduras insaturadas também, para efeitos saldáveis é importante consumir a mostarda e sua forma natural, pequenas quantidades já são suficientes para se aproveitar seus benefícios. Seus grãos podem ser consumidos em conservas ou até em carnes, já o grão moído é muito usado para temperos.

Repolho:

Tem ótima quantidade de fibras, além de ser rico em vitamina C, ácido fólico, potássio e fósforo, sua versão roxa ajuda na coagulação sanguínea e na circulação. Ajuda muito na perda de peso. Pode ser consumido em salas, ou refogado.

Coloque já alguns desses alimentos que aceleram o metabolismo na sua dieta e veja os maravilhosos resultados.

Clique para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular

Ir Topo